Pau…tando 08/05/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
EMPREGOS 1
Apesar da situação econômica do país ainda não ser confortável, Poços de Caldas conseguiu uma leve recuperação na geração de empregos no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2018. No ano passado, entre janeiro e março, foram feitas 5.209 contratações e 5.690 demissões, gerando um saldo negativo de 481 vagas.
EMPREGOS 2
Já nos três primeiros meses de 2019, o número de contratações foi de 5.807, ocorrendo também 5.690 demissões mesma quantidade de 2018. No entanto, o saldo foi positivo, com 117 vagas.
ZONA AZUL 1
Através de ofício à Câmara Municipal, comerciantes e moradores da rua Barão do Campo Místico, no Centro, solicitaram a implantação de faixa de estacionamento rotativo da Zona Azul, bem como vagas reservadas a deficientes, idosos, carga e descarga e melhor iluminação para a via.
ZONA AZUL 2
Foi aprovado ontem a realização de uma audiência pública sobre a Zona Azul em Poços, com destaque, entre outros, à cobrança de R$ 10,50 referente às notificações por irregularidades. Uma das principais reclamações é que tal cobrança não constava no projeto original da concessão. O pedido foi feito pelo vereador Marcelo Heitor (PSC).
MOÇÕES
Os vereadores aprovaram quatro moções importantes na reunião ordinária de ontem: três de apelo, sendo para a PM dar mais segurança na Zona Sul (do vereador Pedro Magalhães), para o Estado construir escola de Ensino Médio no Jardim Itamaraty III (do vereador Joaquim Alves) e para o governo federal reavaliar a decisão de bloquear recursos para as universidades federais (do vereador Lucas Arruda), e uma de apoio às universidades federais, que tiveram re-cursos reduzidos pelo governo federal (da vereadora Ciça Opípari).
LOCAÇÃO
Conforme esperado, foi apresentado e aprovado na sessão ordinária de ontem o pedido de informações do vereador Paulo Tadeu (PT), em que ele questiona a Prefeitura sobre a locação de dois imóveis na rua Marechal Deodoro, que estão locados, mas fechados, há cerca de 13 meses. Para o vereador, apesar de se saber que a Prefeitura pretende instalar o serviço Poços Fácil no local, pagar aluguel a terceiros com o imóvel fechado pode ser caso de improbidade administrativa.
Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!