Pau…tando 08/02/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

NOMEAÇÕES
Mais duas nomeações para o segundo e terceiro escalão da Administração Municipal: Juliano Marques Barreto será coordenador da Divisão do Conservatório Musical e Sílvio Luiz dos Santos será gerente do do Complexo Poliesportivo Maria Cristina Biancchi Junqueira, no Conjunto Habitacional.

EXONERAÇÃO
O advogado João Luiz Azevedo, que é assessor jurídico da Câmara Municipal, divulgou uma carta contando sua versão sobre os bastidores acerca da sua exoneração do cargo, o que tem sido motivo de grande polêmica nos bastidores políticos nos últimos dias. Apesar da justificativa de que ocupou a função nas últimas legislaturas, a a presença no cargo não deve ser entendida como direito adquirido, uma vez que a função é comissionada e independente dos motivos, compete ao presidente da Câmara, no caso, o vereador Marcelo Heitor (PSC), a escolha do titular.

continua depois da publicidade

ZONA DE CONFORTO
Assim como os agentes políticos devem ser trocados periodicamente, para que haja a devida renovação, o mesmo deve acontecer com ocupantes de cargos comissionados, para que não se acostumem com a zona de conforto que o poder público oferece. Vale ressaltar que nesta legislatura, dentre 15 vagas, 11 novos vereadores assumiram cadeiras na Câmara Municipal.

CEI DA EXONERAÇÃO
O vereador Diney Lenon (PT) pretende entrar com pedido de instauração de uma CEI para apurar uma eventual interferência do Executivo no pedido de exoneração do assessor. São preciso cinco assinaturas.

RODOVIA DO CONTORNO
As obras de revitalização da rodovia do Contorno estão paralisadas, mas devem ser retomadas em breve. Segundo consta, a paralisação ocorreu por questão orçamentária por conta da virada do ano.