Pautando 07/04/2022

Na coluna Pautando, confira o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

REMÉDIOS EM FALTA
Usuários da Farmácia Municipal têm reclamado nas últimas semanas sobre a dificuldade em conseguir alguns medicamentos. Uma lista com cerca de 22 itens chegou a ser divulgada e a Prefeitura informou que a falta dos medicamentos se devia a atraso na entrega por parte dos fornecedores. O problema ainda persiste. A Secretaria de Saúde afirma que segue cobrando os fornecedores e que alguns medicamentos já foram entregues neste início de semana. Existe a previsão de que outros cheguem nos próximos dias.

continua depois da publicidade

NOVA SECRETARIA
A Prefeitura encaminhou à Câmara Municipal o projeto para a criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O envio acontece com um atraso de pelo menos quase quatro anos e meio. Em novembro de 2017, durante as comemorações do aniversário de Poços, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) anunciou em uma inauguração que iria encaminhar o projeto à Câmara Municipal e que a nova secretaria seria criada dentro de seis meses a partir de então. Não foi o que aconteceu.

ESTRUTURA
Atualmente, o Departamento Municipal de Meio Ambiente faz parte da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. A estrutura conta com 12 servidores, distribuídos em quatro divisões. O DMA é dirigido desde 2019 por Joelmar Lucas de Andrade, coronel PM da reserva. Com a criação da nova pasta, resta saber se ele seria promovido ao cargo de secretário ou se a atual gestão pretende usar a vaga para alguma composição política.

MANTENHA O RESPEITO 1
“Respeite a mim, porque não lhe devo obrigação”. Foi assim que o vereador Roberto Santos (PRB), que é pastor evangélico, respondeu na Câmara Municipal a declarações atribuídas ao prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), que teria dito que as igrejas evangélicas enfiam candidatos “goela abaixo” dos fieis.

continua depois da publicidade

MANTENHA O RESPEITO 2
O vereador Marcelo Heitor (PSC), que é pré-candidato a deputado estadual, também não gostou das declarações do prefeito. Marcelo recomendou que Sérgio não vá a nenhum culto ou igreja evangélica durante a campanha eleitoral, pois o objetivo é ir neste locais apenas para pedir voto. Marcelo ainda relatou a insatisfação recebida por parte de vários pastores evangélicos, que se sentiram atingidos pelas declarações do prefeito, que na tentativa de proteger o pré-candidato Celso Donato (PSD), acabou piorando as coisas.

MAIS MÉDICOS
A PUC/Poços de Caldas irá apresentar nesta sexta-feira, 8, no campus local, o projeto de detalhamento sobre o aumento do número de vagas destinadas ao curso de Medicina em Poços.