Pau…tando 07/04/20

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

REFORÇO
Além da filiação do ex-deputado federal Geraldo Thadeu, o Republicanos (PRB) também teve como reforço em seus quadros o vereador Pedro Magalhães, que deixou o PSDB. Desta maneira, ele passa a ser o primeiro vereador do partido na Câmara Municipal. O PRB pretende liderar um bloco de oposição para a conquista da Prefeitura.

MUDANÇAS 1
Outras mudanças na composição partidária da Câmara Municipal foram as trocas de partido de Mauro Ivan, que deixou o PSB para ir para o PSDB, e Gustavo Bonafé, que deixou o PSDB para migrar para o PDT.

MUDANÇAS 2
Desta maneira, o bloco situacionista, que foi ampla maioria na Câmara na maior parte do atual mandato, agora perde espaço e força, já que dependendo da ocasião, poderá ter até mesmo minoria, a se considerar vereadores ligados ao bloco oposicionista que o PRB busca liderar.

FILIAÇÃO
Outro grupo de oposição que se fortalece para a disputa é o Progressistas (PP), que conseguiu a filiação de Frederico Lima, nome que havia sido lançado como pré-candidato pelo Novo, e que muito provavelmente será lançado pela legenda para a disputa.

BAIXAS
De olho da disputa para a Câmara Municipal em outubro, a atual Administração Municipal perdeu dois importantes integrantes. Wellington Paulista pediu exoneração do cargo para disputar uma vaga na Câmara pelo DEM. Na semana passada, ele foi especulado no Cidadania. Já o adjunto de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), pediu exoneração para disputar uma vaga no Legislativo. Menos mal para a atual gestão que pelo menos os dois não mudaram de lado, como outros que já pediram para sair.