Pau…tando 05/12/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
TRANSPORTE COLETIVO
Como era de se esperar, o Ministério Público não iria se conformar com a decisão da Justiça em extinguir o pedido de afastamento do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) por ele ter prorrogado a concessão do transporte coletivo. O promotor Sidnei Boccia agora entrou com uma nova ação, desta vez, de improbidade administrativa contra o chefe do Executivo. Se o prefeito ficou uma pilha de nervos na noite de sexta-feira, 29, aguardando a decisão da Justiça sobre a primeira ação, a tensão certamente que volta a pairar sobre a atual gestão municipal até que se chegue a uma nova decisão.
SEXTA AULA 1
Outro problema que promete tirar o sono do prefeito e da equipe da Secretaria Municipal de Educação é quanto à sexta aula. A comunidade escolar das escolas municipais José Raphael dos Santos Netto e Vitalina Rossi articulam uma série de protestos contra a Administração Municipal.
SEXTA AULA 2
No entanto, o que se comenta internamente na SME é que a decisão sobre o fim da sexta aula já está tomada e que não haverá volta atrás. Segundo consta, a secretária de Educação, Maria Helena Braga, já teria sinalizado que caso o prefeito ceda às pressões e mantenha a sexta aula, ela deixaria o cargo.
FIQUE LIGADO
Por conta da vinda do governador Romeu Zema (Novo) a Poços nesta sexta-feira, 6, filiados do partido criaram um grupo no WhatsApp chamado “Fique Ligado” e adicionaram várias pessoas ligadas à imprensa local. Como os contatos foram apenas adicionados, sem que se desse inicialmente qualquer tipo de satisfação sobre o objetivo do grupo, começou-se a fazer questionamentos. Quando a administradora contou do que se tratava, boa parte dos integrantes saiu do grupo. Zema fará palestra fechada para 250 pessoas no Palace Hotel.