Pau…tando | 05/09/18
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
PRECAUÇÃO
Na sessão ordinária de ontem à tarde, o presidente Antônio Carlos Pereira (DEM) chamou a atenção de alguns vereadores que não estavam em plenário ou então que se levantaram para sair durante a explanação do vereador Paulo Tadeu (PT). Segundo ele, com as transmissões ao vivo das sessões ordinárias, é preciso ter cuidado com a postura para evitar os ataques aos vereadores.
REDUÇÃO 1
Os últimos presidentes da Câmara, bem como os próprios vereadores, gostam muito de vender a ideia de que o Legislativo é enxuto e parcimonioso com o uso do dinheiro público, o que não deixa de ser verdade. Já que a palavra de ordem é de austeridade, bem que o Legislativo Municipal poderia se inspirar na Câmara de Itajubá, que aprovou em primeira discussão o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, reduzindo o número de vereadores de 17 para 11 a partir da próxima legislatura, gerando uma economia anual de cerca de R$ 1 milhão.
REDUÇÃO 2
Por aqui, com 15 vereadores, uma redução de dois ou três edis seria muito bem-vinda dentro da proposta de economia de recursos públicos defendida pela própria Câmara. Vale lembrar que na Legislatura 2009-2012, Poços já chegou a ter 12 vereadores.
CAFEZINHO
Mesmo em tempos de crise e dificuldade econômica, a Prefeitura fez registro de preço para compra de pó de café, estimado em R$ 124.800,00. Muitos servidores reclamaram que nas unidades onde atuam precisam fazer vaquinha para comprar o pó.
CAFEZINHO
O vereador Paulo Tadeu apresentou seis pedidos de reiteração de pedidos de informações não respondidos pelo Executivo. Entre eles, sobre o trem turístico, publicidade institucional, montagem de tendas do Senai em frente à Estação Fepasa/Mogiana, travessias elevadas de pedestres e ações no setor turístico.