Pau…tando 05/08/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

EM BH
O nome do deputado estadual Mauro Tramonte (PRB) voltou a ser especulado para a disputa da Prefeitura de Belo Horizonte. Apesar de negar que vá entrar na disputa, existe um risco real dele ceder às pressões para ser candidato e mais uma vez deixar Poços sem representatividade na Assembleia Legislativa. Vale ressaltar que Mauro Tramonte já transferiu o seu domicílio eleitoral para a capital do Estado.

EMPREGOS
Entre as 20 cidades que mais geraram emprego em Minas no primeiro semestre, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged), o Sul de Minas aparece em destaque com Pouso Alegre (1.565), Três Pontas (1.513), Guaxupé (906), Machado (901) e Alfenas (897). Poços aparece com saldo de apenas 127 vagas no mesmo período.

CAFÉS VULCÂNICOS
O jornal “Folha de S. Paulo” repercutiu o fato de 11 municípios de Minas e São Paulo, entre eles, Poços de Caldas, buscarem a Indicação Geográfica por suas terras vulcânicas. Criada informalmente há sete anos e oficializada em outubro de 2018, a Cafés Vulcânicos – Associação dos Produtores de Cafés Especiais da região de Poços de Caldas – está reunindo a papelada para entrar com o pedido de registro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

SEINFRA
Com a reforma administrativa do Governo de Minas, que entrou em vigor no dia 30 de junho, a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) passou a se chamar Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra).

SANTA CASA
O município transferiu à Santa Casa R$ 1 milhão referente ao extrapolamento da produção das internações de media e alta complexidade reguladas pelo SUS Fácil-MG, referente às competências de janeiro a outubro de 2018.