Pau…tando 05/02/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
BALANÇO
A primeira reunião ordinária da Câmara Municipal em 2019 acontece hoje, 5, às 15h. Atendendo ao que dispõe o artigo 90, inciso VII, da Lei Orgânica do Município, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) deve participar da sessão e apresentar um balanço da situação do município.
BARRAGENS
No retorno dos vereadores às sessões ordinárias, alguns desafios já se apresentam, como por exemplo, a questão das barragens de rejeitos em Poços. “Logo após a aprovação do requerimento, teremos em fevereiro uma audiência importante sobre as barragens. Essa discussão foi motivada a partir do triste episódio em Brumadinho. Recebemos vários questionamentos sobre o assunto e, partindo inclusive de uma iniciativa do vereador Lucas Arruda, faremos uma audiência para que empresas mineradoras, órgãos de fiscalização e de-mais setores envolvidos possam participar e mostrar a real situação”, disse o presidente da Câmara, Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), que irá presidir pela primeira vez a sessão ordinária de hoje.
CHARRETES
Após a decisão da Justiça que manteve o serviço de charretes no município, defensores da causa animal saíram às ruas no começo da tarde de domingo para um protesto pacífico. O objetivo foi sensibilizar turistas a não utilizarem o serviço, já que segundo os envolvidos com o movimento, os cavalos são expostos a uma carga de trabalho muito além da capacidade deles.
CARNAVAL
Uma das atrações do Carnaval em Poços de Caldas deverá ficar de fora da programação carnavalesca deste ano: a eleição do Rei Momo e da Rainha do Carnaval. Por conta da redução de custos, a Secretaria Municipal de Turismo resolveu deixar de fora a eleição. Em 2018, a eleição distribuiu R$ 4 mil aos vencedores.
Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!