Pau…tando 04/05/2021
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
CARTA
Em nome da BM Engenharia, o engenheiro Luiz Antônio Batista escreveu uma carta endereçada às 300 pessoas contempladas com um apartamento no Residencial Sonho Dourado I, por conta da vistoria que está sendo feita pelos futuros moradores. Em um trecho da carta, Luiz Antônio diz que ao contrário de outros empreendimentos construídos pela sua empresa, desta vez, o morador não poderá pegar a chave e providenciar sua mudança porque a Prefeitura, “ciente desde 20-18, não providenciou em tempo hábil a regularização do terreno junto ao Cartório de Imóveis”.
REGULARIZAÇÃO
Luiz Antônio Batista escreveu que o secretário de Planejamento, Antônio Carlos Alvisi, mentiu na reunião da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, quando afirmou que a responsabilidade pela regularização do empreendimento é da Caixa Econômica Federal.
continua depois da publicidade
ENTREGA DAS CHAVES
Segundo ele, a responsabilidade pela regularização é única e exclusivamente da Prefeitura. “Por isto, não podemos prever a data, mas somente assumir o compromisso de que assim que o prefeito tomar as providências para sanar a pendência junto ao Cartório, estaremos prontos para fazer a entrega das chaves”, disse. Ele encerra a carta agradecendo a compreensão e deixando claro que quem tem a culpa pelo atraso na entrega dos apartamentos não é a sua construtora.
INSATISFAÇÃO
Nas redes sociais, algumas pessoas que foram sorteadas já demonstram muita insatisfação com o imbróglio. “Tem famílias sendo despejadas e outras não sabem se pagam aluguel ou se põe comida em casa”, reclama uma das beneficiárias.