Pau…tando 02/03/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

PRÉ-CANDIDATA
A ex-candidata a prefeita nas eleições municipais de 2020, Yula Merola (Cidadania), anunciou que é pré-candidata a deputada federal nas eleições gerais do ano que vem. Segundo Yula, ela tem o apoio dos diretórios municipal, estadual e nacional.

PANDEMIA
Poços de Caldas encerrou o mês de fevereiro com 856 casos confirmados de Covid-19. A estância ficou em terceiro lugar na região entre as cidades com mais casos, ficando atrás apenas de Varginha (1.309) e Pouso Alegre (1.196). Itajubá (842) e Extrema (783) completam os cinco municípios com mais registros. Já entre os óbitos, Poços finalizou o mês com 24 mortes, mesma quantidade de São Sebastião do Paraíso. Em primeiro lugar, ficou Varginha, com 39 casos. Depois, aparecem Extrema (21), Passos (19) e Itajubá (18).

continua depois da publicidade

PROMOÇÕES
Foi publicado no Diário Oficial do Município de ontem, 1º, as portarias que determinam os prazos da promoção horizontal e vertical dos servidores do Magistério da rede municipal de ensino. O Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) destacou que apenas estas publicações não serão suficientes para o órgão sindical suspender a ação judicial coletiva que busca o pagamento retroativo destes benefícios trabalhistas previstos em lei municipal.

FÉRIAS
O vereador Diney Lenon (PT) indicou ao Departamento Pessoal da Prefeitura atenção para acúmulos de férias que venham a gerar indenizações e que proceda levantamento de casos de servidores que possam estar em vias de acumular férias. A indicação tem por objetivo “contribuir para o controle do acúmulo de férias que, por vezes, podem causar indenizações que pesam sobre os recursos públicos tão escassos para a efetivação de políticas públicas”.