Pau…tando 01/11/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
REPAROS
A Prefeitura agiu rápido e a empresa de telefonia que começou a fazer a instalação de antenas de retransmissão de dados já começou a fazer os reparos nas praças onde ocorreu a intervenção. Pior que o estrago nas praças foi o desgaste na imagem da Administração Municipal.
SUSTAÇÃO
Os vereadores de oposição já solicitaram via projeto de decreto legislativo a sustação dos decretos municipais que deram a autorização para a instalação das antenas. Para minimizar o desgaste, a expectativa é que a própria Prefeitura providencie a sustação. A atual gestão pretende evitar que a polêmica se arraste, caso o Ministério Público e a própria Câmara insistam no assunto, uma vez que os decretos contém pontos que contrariam a Lei Orgânica do Município.
SUCESSÃO DE ERROS
Algumas pessoas mais próximas da atual gestão estão preocupadas com a grande quantidade de erros em projetos desenvolvidos pela Prefeitura. Segundo consta, poucas vezes já se viu em uma Administração Municipal tantos projetos que tivessem a necessidade de serem corrigidos mais de uma vez, ocasionando desgastes com a Câmara e atrasando a entrada em vigor das ações.
RETIRADA
O motivo para o Executivo ter solicitado a retirada de pauta do projeto de lei sobre o Plano Municipal de Convivência Ética, a poucos minutos antes do início da sessão ordinária de terça-feira, 29, foi para que a nova secretária de Educação, Maria Helena Braga, pudesse analisar melhor a proposta.
JULHOFEST
O vereador Gustavo Bonafé (PSDB) disse na sessão de terça-feira que o pagamento do cachês dos artistas do Julhofest, segundo o secretário de Cultura, Ricardo Fonseca, seria pago nesta semana. Os artistas têm reclamado muito do atraso.