Pau…tando 01/08/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

RELAÇÃO 1
Ainda sobre a entrevista da secretária de Administração, Ana Alice de Souza, na Masterweb Rádio, na tarde de terça-feira, 30, ela disse que a relação do Executivo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) é “muito boa”. Nesta quinta-feira, 1º, a presidente do sindicato, Marieta Carneiro, irá no mesmo programa e certamente será perguntada sobre o mesmo assunto.

RELAÇÃO 2
A última nota do sindicato sobre a Prefeitura, no entanto, não foi tão amistosa. Por conta da retirada de pauta do projeto que continha o plano de carreira de agentes de saúde e de endemias, o Sindserv demonstrou “indignação” e “repúdio” pelo não cumprimento do acordo coletivo 20-19/2020 que previa a aprovação desta proposta.

ROLO
Sobre a compra do rolo compactador novo, mas com peças de anos anteriores, a secretária disse que a Prefeitura aguarda o processo de ampla defesa da qual a empresa de Sumaré que vendeu o equipamento tem direito. Enquanto isto, a máquina segue parada na Garagem Municipal, já que nem o técnico da empresa havia conseguido colocá-la para funcionar.

ROLAM AS ÁGUAS
Como já era de se esperar, o anúncio do aumento nas tarifas de água do DMAE geraram repercussão negativa nas redes sociais. No entanto, o que potencializou as reclamações foi que o Executivo utilizou o IGP-M, que teve índice maior nos últimos 12 meses (6,53%), para fazer o reajuste, ao invés do IPCA, que é a inflação oficial do país e ficou bem menor (3,37%).

AS ÁGUAS VÃO ROLAR
Além disto, também pegou mal a publicação de um processo licitatório quase que simultaneamente para construção da nova sede da autarquia, na rua são Paulo, onde só o projeto custará R$ 90,4 mil.