Pau…tando 01/03/20

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

ARTICULAÇÃO 
De olho nas eleições de outubro, o PT se articula internamente após a eleição do novo Diretório Municipal no ano passado. Uma ala jovem do partido, formada por nomes como Diney Lenon, Edna Leite, Maria Claudia D´Arcádia, Lucas Chianello e Tiago Mafra pretende apresentar opções para a disputa tanto do Executivo quanto do Legislativo. Para a Câmara, inclusive, o partido articula a formação de uma chapa forte de mulheres.

MOVIMENTAÇÃO
Internamente, o partido considera que a sua atual composição, mesmo com a saída do ex-prefeito Eloisio do Carmo Lourenço e outros filiados como o ex-vereador Rogério Carrilo, demonstra um equilíbrio democrático, mas que por vezes chega a ser tenso entre as alas jovem e tradicional do partido.

CONSENSO
Há dentro do PT quem trabalhe com a possibilidade de um pré-candidato majoritário que agregue estas duas alas do partido, além de outras agremiações de centro-esquerda. O consenso é bater o martelo sobre um quadro que tenha militância e tempo de partido o suficiente que respalde uma candidatura que seja consenso.

COMPLEXO SANTA CRUZ
Os vereadores Paulo Tadeu (PT) e Gustavo Bonafé (PSDB) assinaram pedido de informações sobre o edital de concorrência 01/20, acerca da alienação do Complexo Santa Cruz. Diante de reclamações quanto às dificuldades de obtenção de escrituras referentes à transferência de bens imóveis do município para particulares pela ausência de Certidão Negativa de Débito, eles querem saber como o município pretende vender o Complexo Santa Cruz se não pode passar a escritura devido justamente à falta de CND.