Pau…tando 01/02/20
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
DE SAÍDA 1
A Santa Casa divulgou nota oficial na sexta-feira, 31, dando conta de que Azér Elias Zenun Junqueira deixou de exercer o cargo de Superintendente deste Hospital. Segundo o hospital, “estão sendo feitos contatos em busca de um profissional apto para ocupar o cargo”.
DE SAÍDA 2
O secretário de Planejamento, Tiago Cavelagna (DEM), deverá deixar o cargo nos próximos dias. Segundo especulações nos bastidores políticos, o ex-secretário de Planejamento na gestão passada, Rodrigo Reis (Cidadania), está cotado para o cargo. A se confirmar a nomeação de Rodrigo, provavelmente o Cidadania sinaliza que estará junto com o PSDB nas próximas eleições.
PLANO B
Outras saídas também são especuladas no primeiro escalão do secretariado municipal, inclusive, uma que de grande impacto e que poderia ser um plano B do atual grupo situacionista no caso de se perceber que a candidatura do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) não irá decolar.
DE CIMA PARA BAIXO
O ex-deputado federal Geraldo Thadeu, que tenta emplacar uma pré-candidatura a prefeito, estaria costurando sua ida para o DEM. Filiados mais antigos da legenda consideram que a ida dele para o partido é uma decisão “de cima para baixo”, ou seja, imposta por instâncias superiores do partido.
E O SALÁRIO, Ó…
Os altos salários na Prefeitura seguem repercutindo na cidade. A secretária de Administração, Ana Alice de Souza, confirmou em entrevista na TV Plan que o caso do servidor que recebeu R$ 27 mil de remuneração em dezembro se deve a salário, férias vencidas, 13º salário e horas extras. No entanto, ela admitiu que será apurado a quantidade de horas extras realizadas pelo servidor, que podem ter sido feitas “para cobrir faltas de outros funcionários no período”.
Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!