Pau…tando | 01-02/09/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

JULHOFEST 1
O secretário de Cultura, Hudson Vilas Boas, explicou com mais detalhes sobre o atraso no pagamento dos cachês dos artistas do JulhoFest ocorreu por problemas de fluxo de caixa oriundos do atrasos nos repasses estaduais à Prefeitura. Segundo Hudson, a Secult, que organizou o evento, acabou prejudicada por isto e teve dificuldades em quitar os pagamentos.

JULHOFEST 2
Diante da situação, houve uma reunião entre os secretários Alexandre Lino (Fazenda) e Ricardo Oliveira (Turismo) para que os cachês fossem pagos com recursos do Fundo Municipal de Turismo. Para isto, houve também a anuência do Conselho Municipal de Turismo. Hudson explicou que assim que os recursos retirados do Fundo serão restituídos assim que a Secult receber os valores. Além disto, ele explicou que os pagamentos são feitos em até 30 dias após a emissão das notas fiscais. Todos os valores foram pagos na quarta-feira, 29.

ESTREIA

A primeira edição da versão eletrônica da coluna Pau…tando, transmitido ao vivo na noite de quinta-feira, 30, pelo Facebook, rendeu até o momento mais de 1,3 mil visualizações. O vídeo está disponível na página do Jornal da Cidade no Facebook e também no Youtube. A próxima edição será na quinta-feira, 6, às 20h.

TÁXI
Mais uma vez, a Câmara encaminhou um requerimento ao Executivo sobre a situação da ocupação das vagas de táxis na área central de Poços de Caldas. Um dos questionamentos é saber se existem estudos para readequação destas vagas demarcadas para táxi e se há a possibilidade para liberação destas vagas por um período em que estes pontos não estejam sendo utilizados, como por exemplo, durante a noite.

AUSÊNCIAS
Na audiência pública sobre o novo Fórum, o vereador Pedro Magalhães (PSDB) lamentou a baixa presença de público no plenário durante os debates. Porém, não falou nada sobre alguns vereadores que não estavam no local no momento em que ele discursava.

VISUALIZAÇÕES
Apesar do tema importante em debate, na internet, a audiência também foi pequena. No Youtube, o vídeo ao vivo da audiência teve apenas 38 visualizações.

CHEGADAS E PARTIDAS
Uma boa notícia para o mercado de trabalho na cidade: apesar do saldo negativo na geração de empregos no setor industrial, o panorama deve mudar em breve, com a 3Rios Resinas anunciando a retomada de operações da M&G. A expectativa é de que 120 vagas sejam criadas, o que ajudará a reverter o saldo negativo no setor industrial poços-caldense.

IMPRESSÃO
Basta uma rápida olhada no perfil no Facebook do vice-prefeito Flávio Faria (Rede) para perceber que nos últimos tempos, ele aparenta ter uma agenda política paralela, com poucas aparições junto ao prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), intensificando reuniões e contatos com setores da sociedade civil.