Pau…tando 23/10/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

JULHOFEST
Três meses depois do fim do Julho-Fest, os artistas de Poços que se apresentaram na atração ainda não receberam os seus cachês. Tem sido cada vez mais frequente acompanhar nas redes sociais reclamações sobre o atraso nos pagamentos.

LICITAÇÃO
Na sessão ordinária de ontem, 22, tanto vereadores situacionistas quanto oposicionistas lamentaram o atraso por parte da Prefeitura para o lançamento do edital do transporte coletivo, já que se sabia há tempos que o contrato terminaria em novembro deste ano e que não haveria possibilidade de prorrogação. Para os vereadores, a divulgação do edital a apenas um mês da licitação, marcada para 21 de novembro, foi feita de forma apressada e não permite que o assunto seja discutido de forma mais ampla. Os vereadores lembraram ainda que desde 2017, já cobravam o Executivo sobre o tema.

PRIORIDADES
Faltando apenas cerca de 10 minutos para o término da leitura do expediente da sessão de ontem, o vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) sugeriu que os requerimentos restantes fossem apenas lidos e não discutidos, para que todos fossem aprovados. Enquanto os vereadores Pedro Magalhães (PSDB) e Mauro Ivan (PSB) discordaram porque queriam fazer breves comentários sobre seus requerimentos, que de fato mereciam ser destacados, o vereador Wilson Silva (DEM) também quis fazer comentários, porém, para um voto de congratulações de sua autoria para a igreja na qual é pastor.

ATRASOS NOS REPASSES
A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de Poços de Caldas encaminhou aos vereadores cópia de ofício enviado à Secretaria Municipal de Saúde, onde relata atrasos dos valores de subvenção do convênio nº 003/2017, referentes a julho, agosto, setembro e outubro deste ano, que totalizam R$ 440 mil.