Pais acusados de matar o filho de três meses são presos

Perícia apontou que bebê de três meses sofreu múltiplas fraturas

Ana Carolina Lourenço Cândido, 19, e Alexandre Montanholi, 23, pais do pequeno Hiago, de apenas três meses, foram presos pela Polícia Civil ontem à tarde, 27, acusados de homicídio contra o próprio filho.

O garoto chegou a ser levado pelo SAMU até a Santa Casa da cidade, mas não resistiu e morreu. Após ser levado para a Funerária Fênix para que o corpo fosse preparado para o sepultamento, o agente funerário Leandro Antonietto Ferraz percebeu que o bebê apresentava sinais de maus tratos.

De imediato, ele acionou a Polícia Militar. O corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas, para passar por perícia. O perito Odair Sidney Cabral apontou que a causa da morte foram múltiplas fraturas e traumatismo no tórax e cabeça de Hiago.

A mãe teria confessado aos policiais civis que o pai agrediu o bebê com o joelho. Ambos foram presos e levados ao Presídio de Andradas. Eles deverão responder por homicídio. Já o bebê foi sepultado ontem à tarde, em Santo Antônio do Jardim (SP).

FACEBOOK
Assim que a morte do bebê Hiago foi confirmada, Ana Carolina Lourenço Cândido, 19, e Alexandre Montanholi, 23, pais do garoto de apenas três meses, usaram seus perfis no Facebook para lamentar o falecimento do filho.

“Estou aqui para anunciar uma perda inestimável, eu e minha esposa estamos muito triste hoje, perdi meu filho que faleceu esta manhã em Andradas com uma parada cardíaca”, postou Alexandre, às 5h36 de ontem.

Depois, às 14h06, ele fez outra postagem, para desmentir as acusações de que teria matado o bebê. “Está acontecendo um alvoroço que começou com um comentário sem sentido e falso. Estão me acusando de matar meu filho, vocês ouvem tudo isso e não sabem a verdade. O que está acontecendo foi uma parada cardíaca, a gente amava nosso filho e aí vem essas pessoas falando as coisas sem pé e nem cabeça”, disse. Dezenas de usuários entraram em ambos perfis fazendo várias ofensas e críticas sobre a morte do bebê.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!