Página da Santa Casa no Facebook é hackeada com vídeos coreanos
Hospital registrou boletim de ocorrência e ainda não conseguiu retomar o controle da página
continua depois da publicidade
A Santa Casa de Poços de Caldas informou que, na última semana, o perfil oficial do hospital no Facebook foi invadido por hackers.
Desde então, têm sido realizadas postagens de conteúdo não relacionado às atividades da instituição, como vídeos de novelas coreanas com legendas em tailandês.
Até o momento, não há registros de tentativas de golpe ou outras ações mal-intencionadas por meio da conta.
Imediatamente após o ocorrido, o hospital entrou em contato com a Meta, empresa responsável pelo Facebook, porém, até agora, não obtive retorno.
Em paralelo, foi feito o registro de um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil, que dará início à investigação do caso.
“Além disso, já estamos tomando medidas jurídicas para que a Meta tome as providências necessárias e devolva o controle da página à Santa Casa. Orientamos a todos que denunciem qualquer posta-gem estranha no perfil e des-considerem eventuais mensagens ou solicitações feitas por meio da página neste período. Estamos empenhados em solucionar a questão o mais breve possível e agra-decemos a compreensão de todos”, diz nota do hospital.
Pelo histórico de postagens, é possível perceber que a página foi invadida no dia 28 de dezembro passado, com vários vídeos em sequência trazendo pequenas histórias com personagens coreanos.