Pau…tando | 25/11/15

Leia sobre os bastidores da política local

SANTA CASA
Todos os vereadores assinaram voto de congratulações ao deputado federal Eros Biondini (PTB), 1º Secretário da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, pela destinação de emenda parlamentar à Santa Casa, na ordem de R$ 150 mil, para suprir, em parte, a necessidade de compra de equipamentos utilizados no hospital. O valor é correspondente a uma emenda de 2014 e assim que disponível a verba referente a 2015, a Santa Casa será beneficiada por mais uma emenda do mesmo deputado. Eros recebeu 680 votos na cidade na eleição de 2014.

RECEITA FEDERAL
Outra deputada federal votada na cidade também tenta retribuir à votação obtida por aqui no ano passado. Brunny (PTC), que recebeu 422 votos, busca evitar que Poços perca a Delegacia da Receita Federal, que seria transferida para Varginha.

CACHORRADA
Moradores do Residencial Novo Horizonte, no Jardim Itamaraty, não sabem mais a quem recorrer por conta da invasão de cachorros no condomínio. Estima-se que circulam livremente pelo local até 50 animais. Além dos transtornos típicos que animais de rua causam, a grande preocupação dos moradores é que alguns destes cães estão partindo para cima de crianças.

RETÓRICA 1
Agora de lados opostos, os vereadores Paulo Tadeu (PT) e Flávio Faria (Rede) e ex-companheiros de partido tiveram mais um embate retórico na sessão ordinária da Câmara Municipal de ontem. Com a preocupação de manter o alto nível do debate, os vereadores trocaram réplicas durante a análise de um pedido de informações, onde Paulo Tadeu reclamou que o colega teria dado instruções à Comissão de Justiça, na qual ele é presidente, o que seria uma invasão de autonomia do ex-colega de partido.

RETÓRICA 2
Flávio disse que não foi sua intenção fazer qualquer tipo de orientação à Comissão fora das reuniões da mesma, mas Paulo Tadeu sustentou que a impressão que o vereador passava era justamente a contrária.

NOTA DE FALECIMENTO
Faleceu no fim de semana, em Ribeirão Preto, Marcelo Junqueira Santos, ex-vereador pela Arena na Legislatura 1973-1976. Durante muitos anos, Marcelinho administrou a tradicional Rio de Janeiro Imóveis, que agora está a cargo de seu filho Francisco Innechi Junqueira Santos (Kiko).