Ordem do Dia 27/07/23
continua depois da publicidade
Na coluna Ordem do Dia, o historiador, advogado e cientista político Marco Antônio Andere Teixeira faz uma breve análise sobre fatos do dia.
A melhora do ambiente econômico tem sido notável. Dados oficiais informam a queda da inflação, a melhora da classificação de investimento do Brasil, registrada por uma agência internacional, e a queda do desemprego, aos menores níveis dos últimos nove anos. Há um certo alívio na economia.
Até para a economia privada de alguns. Bolsonaro, por exemplo, recebeu, somente neste ano, mais de 17 milhões em doações, via Pix.
Segundo o relatório do COAF, o mesmo que apontou as rachadinhas da família Bolsonaro, as doações vieram de pessoas físicas e jurídicas. Até o Queiroz, o mesmo que ficou preso por causa das rachadinhas, fez a sua doação.
O coronel Mauro Cid também recebeu uma bela bolada: cerca de 1,6 milhão de reais. Pena que está preso. Só vai poder gastar a bolada, por enquanto, nos itens disponíveis na lanchonete da cadeia.
* Marco Antônio Andere Teixeira é historiador, advogado, cientista político (UFMG), pós-graduado em Controle Externo (TCEMG/PUC-MG) e Direito Administrativo (UFMG). E-mail: marcoandere.priusgestao@gmail.com