Ordem do Dia 24/08/23

continua depois da publicidade

Na coluna Ordem do Dia, o historiador, advogado e cientista político Marco Antônio Andere Teixeira faz uma breve análise sobre fatos do dia. 

Em um feito surpreendente e inédito, a Índia pousou uma sonda no lado escuro da lua. Há algo de poético nisso. O “lado escuro da lua” já deu rock. No caso, rock progressivo, do Pink Floyd: o célebre álbum “Dark side of the moon”.

Por outro lado, no mesmo dia, na mesma Índia, uma ponte em construção ruiu, matando 26 pessoas e ferindo outras tantas. Ironia do destino: sabem ir à lua, mas não são muito bons para construir pontes…

Já no Brasil, “objetos voadores não identificados” foram vistos e filmados, voando sobre o Congresso e acima da Esplanada dos Ministérios.

Flávio Dino mandou a PF investigar. Ato contínuo, Alexandre de Moraes abriu inquérito. No Congresso, membros do Centrão já pensam em convidar os ET’s para participarem do esquema.

Bolsonaro, por sua vez, cogita vender jóias em outro planeta. Nesse caso, a dificuldade seria que Mauro Cid está preso e o general Cid anda arisco. Pelo visto, vai ter que quebrar o galho com o Wassef mesmo.

Enquanto Delgatti imagina meios de rackear os computadores das naves espaciais, Lula tece seu plano: criar o Ministério do Espaço Sideral e sair com Janja por aí, fazendo viagens interplanetárias.

Já até ligou para a Dilma, incentivando o Banco dos Brics a financiar a nova espaçonave. Já teria até nome: Star Lula…

Só faltaria o MST pegar carona na espaçonave do Lula e fazer uma invasão de terras em algum outro planeta. Essa iniciativa o Agronegócio apoia.

* Marco Antônio Andere Teixeira é historiador, advogado, cientista político (UFMG), pós-graduado em Controle Externo (TCEMG/PUC-MG) e Direito Administrativo (UFMG). E-mail: marcoandere.priusgestao@gmail.com