Ordem do Dia 14/07/23

continua depois da publicidade

Na coluna Ordem do Dia, o historiador, advogado e cientista político Marco Antônio Andere Teixeira faz uma breve análise sobre fatos do dia. 

Um dos momentos mais vergonhosos do STF deu-se durante a briga pública, em rede nacional, ocorrida entre os ministros Barroso e Gilmar Mendes. Barroso o classificou, entre outras coisas, de “pessoa horrível”.

Muitos concordaram com isso, principalmente o ex-procurador geral Rodrigo Janot, que confessou ter ido ao STF armado, objetivando matar Mendes.

Desta feita, não com suas tradicionais “flechas de bambu”. Mas armado de uma pistola de alto poder de fogo, mais tarde apreendida.

Agora Barroso, em outro vergonhoso “ato falho”, declarou-se um paladino que venceu o bolsonarismo. Até mesmo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, notório por sua postura ponderada, decidiu radicalizar.

Criticou a impostura de Barroso e apontou sua suspeição para julgar processos de interesse dos bolsonaristas. O STF não é um circo. Mas é pródigo em palhaçadas. Todas sem graça.

* Marco Antônio Andere Teixeira é historiador, advogado, cientista político (UFMG), pós-graduado em Controle Externo (TCEMG/PUC-MG) e Direito Administrativo (UFMG). E-mail: marcoandere.priusgestao@gmail.com