Ordem do Dia 03/08/23
continua depois da publicidade
Na coluna Ordem do Dia, o historiador, advogado e cientista político Marco Antônio Andere Teixeira faz uma breve análise sobre fatos do dia.
O futuro da deputada Carla Zambelli tem sido objeto de especulações diversas. A situação não parece nada boa.
Seu principal aliado, Bolsonaro, declarou que não a recebe há meses. E também não tem levantado uma palha em sua defesa, desde o escândalo protagonizado pela deputada, ao perseguir um homem de arma em punho.
Seus colegas de partido, o PL, têm mantido distância. A grande maioria não se pronunciou sobre a recente busca e apreensão, realizada pela Polícia nos endereços de Zambelli.
A prisão do hacker Delgatti, responsável pela “vaza jato”, coloca a deputada no centro de um debate de grandes proporções. O homem é réu confesso. Qual seria a participação de Zambelli nas diatribes do hacker?
O estilo da deputada, assim como o do deputado cassado Silveira, sempre foi marcado pela agressividade. Seja verbal, seja gestual.
Um adágio bíblico afirma que “os mansos de espírito herdarão a terra”. O que herdará Zambelli?
* Marco Antônio Andere Teixeira é historiador, advogado, cientista político (UFMG), pós-graduado em Controle Externo (TCEMG/PUC-MG) e Direito Administrativo (UFMG). E-mail: marcoandere.priusgestao@gmail.com