Operação Audacium prende líderes de quadrilha
Mais três pessoas foram presas pela policia civil
Foram apresentados na manhã de ontem, 20, na Delegacia de Polícia Civil, em Poços de Caldas, mais três pessoas presas na Operação Audacium.
O grupo estava escondido em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A prisão aconteceu dois dias depois da operação ser iniciada, no dia 11 de junho, no bairro Vila Nova, na Zona Leste de Poços. Na primeira fase da operação, seis pessoas haviam sido presas.
O delegado Cleyson Brene, responsável pela operação, disse que os três homens, com idades entre 30 e 37 anos, estavam escondidos em um apartamento. A Polícia Civil recebeu a informação de que eles estavam no litoral e a partir daí, passou a monitorar as ações deles.
O delegado informou que os homens presos são considerados integrantes importantes no organograma da quadrilha responsável pelo tráfico de drogas no entorno da rua Coronel Virgílio Silva. A Polícia Civil apurou que no grupo criminoso, seis pessoas são consideradas chefes. Os três homens presos estão entre os líderes.
Eles também são investigados por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Com o grupo, os policiais encontraram R$ 7,4 mil e dois carros. Com isto, já são 13 veículos apreendidos, totalizando R$ 500 mil. Os bens dos investigados, como contas bancárias e imóveis, permanecem bloqueados como medida cautelar.
FUNK
O fato inusitado que a Polícia Civil descobriu é que o grupo criminoso tinha sido homenageado em um funk que circula em redes sociais, fazendo apologia ao tráfico na Vila Nova. A maioria dos suspeitos é citada na letra da música. A Polícia Civil garantiu que a operação terá sequência.