Obras do Centro Oncológico avançam após dificuldades iniciais com etapa de fundação
Segundo a Prefeitura, progresso nas obras tem ocorrido em várias frentes
continua depois da publicidade
As obras do Cetas (Centro de Atendimento Avançado de Saúde – Oncologia e Nefrologia), em Poços de Caldas, seguem em ritmo acelerado, com importantes etapas já concluídas.
O projeto apresenta um progresso significativo em várias frentes: a fundação já foi finalizada em 100%, enquanto a estrutura de concreto encontra-se em 85% de conclusão.
A alvenaria avançou com 15% concluída, o revestimento (massa grossa) chega a 5%, e a parte elétrica alcançou 2,5%.
Com um investimento de R$ 9.844. 680,65, a previsão de entrega do hospital está estimada para o final do primeiro semestre de 2025.
Uma das inovações do projeto é a construção de uma passarela que conec-tará a edificação da Santa Casa ao prédio do CETAS, facilitando a mobilidade e integrando os serviços de oncologia e nefrologia com outros setores hospitalares e todo o suporte que a estrutura da Santa Casa pode oferecer, como leitos, Centro Cirúrgico, Setor de Imagens e Laboratório de Análises entre outros, aprimorando o atendimento aos pacientes.
continua depois da publicidade
O superintendente da Santa Casa, Marcos Carvalho Dias, celebrou o progresso. “Após um breve atraso por conta de dificuldades na fundação, as obras agora avançam com qualidade e no ritmo planejado, nos aproximando da data em que poderemos oferecer um espaço com mais conforto e dignidade aos nossos pacientes. Com 40 pontos de hemodiálise, poderemos dobrar o atendimento a pacientes dialíticos e, com uma estrutura reforçada para a oncologia, vamos dar um novo fôlego à Unacon e garantir um atendimento ainda mais completo”, disse.
Cetas
O Hospital do Câncer – Cetas traz ao município um Centro Avançado em On-cologia e Hemodiálise, projetado para oferecer tratamentos especializados e tecnologias de ponta. Equipamentos modernos e uma equipe qualificada serão disponibilizados para garantir um atendimento de alta qualidade para pacientes com câncer e que necessitam de hemodiálise.