Obras do Centro de Atendimento Oncológico seguem em andamento
Prefeito irá a Brasília tentar conseguir mais recursos para a construção

No Dia Mundial de Combate ao Câncer, a Prefeitura confirma o andamento das obras do novo hospital. O empreendimento já tem importantes etapas concluídas.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, o Centro de Atendimento Avançado (Cetas) já está com 90% da estrutura de concreto concluída, 60% da alvenaria já executada, o revestimento interno 20% pronto e a parte elétrica 20% concluída.
Investimento
Ainda de acordo com a Secretaria, até o momento foram investidos R$ 11,2 milhões na obra que deverá estar concluída até o final de 2025.
Tudo está sendo custeada pela Prefeitura através de um termo de fomento entre a Santa Casa e a Prefeitura.
Na próxima semana, o prefeito Paulo Ney (PSDB) vai a Brasília para tentar mais recursos para viabilizar a conclusão do prédio.
Todos os pacientes que recebem diagnóstico confirmado de câncer ou existe alta suspeita devem seguir o fluxo prescrito para garantir o atendimento adequado e rápido.
Os pacientes devem procurar a unidade de saúde mais próxima a sua residência para avaliação primaria dos exames pelo médico da família para posterior encaminhamento a comissão municipal de oncologia.
Após avaliação da comissão, os casos são encaminhados para o serviço de oncologia onde os casos são triados pelo cirurgião oncológico, estando todas as documentações necessárias e exames que comprovem a necessidade de atendimento no setor de oncologia é agendado a consulta no UNACON.
Em caso de alguma duvida ou dificuldade em acessar o serviço de oncologia os pacientes podem procurar a comissão municipal de oncologia na Secretaria de Saúde para mais informações.
Atendimentos
Atualmente, a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia em Poços de Caldas, tem em média seis mil pacientes em atendimento, dois mil pacientes em tratamento com hormônio e/ou quimioterapia, realiza 400 atendimentos por dia dia e 50 novos casos por semana.
Qual é a sua reação?






