Famílias inscritas em 1990 receberão novas unidades habitacionais
As novas unidades habitacionais serão construídas no bairro Itamaraty
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) anunciou ontem à tarde, 27, a construção de 246 unidades habitacionais, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.
O projeto, já aprovado pelo Ministério das Cidades, será financiado pela Caixa. Serão 14 blocos com 18 apartamentos cada e outros quatro blocos com 16 apartamentos cada. A previsão de entrega é no primeiro semestre de 2019.
As novas unidades habitacionais serão construídas no bairro Itamaraty, próximo ao conjunto de prédios Araucárias e Novo Horizonte, na Zona Leste de Poços de Caldas. Serão beneficiadas, nesta nova fase, famílias da “faixa 1”, inscritas no ano de 1990, no cadastro da Secretaria Municipal de Promoção Social.
Os apartamentos terão 42 metros quadrados de área, com dois quartos, cozinha, sala, banheiro, área de serviço, com projeto arquitetônico pensado nas pessoas com mobilidade reduzida. Um diferencial do novo condomínio será a instalação de um medidor de água em cada apartamento.
Assinaram o contrato, além do prefeito, o superintendente regional da Caixa, José Antônio da Silva e Rodrigo Costa Batista, pela BM Engenharia, empresa vencedora da licitação para a construção dos prédios. O anúncio aconteceu no gabinete.
SELEÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS
A seleção dos beneficiados fica a cargo da Secretaria de Promoção Social, que irá realizar um levantamento interno, com estudos sobre os inscritos no Programa Municipal de Habitação, selecionando os mais antigos e verificando se eles ainda se enquadram nos critérios da Caixa para o tipo de moradia.
Após a seleção, a Promoção Social fica encarregada também de organizar reuniões para promover a boa convivência entre os beneficiados. A listagem de todos os inscritos no Pro-grama Municipal de Habitação está disponibilizada no site da Prefeitura, o que proporciona ao processo uma maior transparência.