Grupo Salta é a nova marca do antigo Eleva Educação
continua depois da publicidade
Grupo Salta Educação é o novo nome do antigo Eleva Educação. A mudança de marca reforça o novo posicionamento do grupo de ensino básico do país, que saiu da chamada educação premium, com a venda das escolas Eleva, para focar integralmente no ensino básico de excelência.
Atualmente, o grupo possui 22 marcas próprias, 170 escolas e cerca de 117 mil alunos em todo o país (15 estados e Distrito Federal).
A mudança de marca resultou de amplo trabalho de rebranding conduzido pela Agência Tuut, a partir de estudos aprofundados e pesquisa junto aos principais stakeholders. “Nossa missão, visão e cultura organizacional seguem as mesmas, mas, de forma mais clara nosso espírito ágil, forte e que enxerga além, tendo como premissas foco, atenção, dedicação, mas também criatividade, postura de dono e entusiasmo”, frisou Mariana Bokel, diretora de Marketing e Responsabilidade Social do grupo.
O novo sinal da marca é formado por elementos que simbolizam as escolas, alunos e colaboradores do grupo, com o objetivo de representar potência, acolhimento, diversidade e excelência.
Os retângulos e retas compõem uma linguagem flexível que acompanha as mudanças da sociedade, e a paleta cromática ganha novos matizes, conjunto de tons que alterna cores quentes e frias, simbolizando razão e emoção, conhecimento e sensibilidade.
A nova identidade visual e o manifesto do Grupo Salta, que expressa a sua intenção, motivação, visão e o seu posicionamento de mercado, foram apresentados ao público interno. Ao longo das próximas semanas, será realizada a atualização da marca nos principais pontos de contato da empresa.