Prefeitura diz que não faltam neurologistas na rede municipal

Segundo a Prefeitura, a quantidade mensal de atendimentos varia devido à disponibilidade do profissional

A Prefeitura respondeu a um pedido de informações do vereador Kleber Silva (Novo) a respeito da falta de médico especialista em neurologia na rede municipal de saúde de Poços de Caldas.

Segundo a Prefeitura, a quantidade mensal de atendimentos varia devido à disponibilidade do profissional. Os agendamentos são realizados pelos profissionais da Atenção Básica conforme gestão da fila. A média total de atendimentos no mês é de 175 consultas e a priorização é feita por unidade.

continua depois da publicidade

A Prefeitura explicou que os neurologistas Caissa Bezerra de Andrade, Leandro Leite Prado, Tiago Abreu e Souza e João Gabriel Pacetti Capobianco atendem no Hospital da Zona Leste e Tamiris Wellen da Silva (neuropediatra) atende no Cismarpa.

“O horário de atendimento não é fixo, varia dependendo da disponibilidade do local de atendimento e do profissional. Lembrando que os profissionais citados não cumprem carga horária de trabalho, os pagamentos são realizados por agendamento de consultas. A quantidade de consulta diária é variável, em média são atendidos 175 consultas /mês”, completa a Prefeitura.