Poços integra projeto estadual Natal da Mineiridade
Investimento municipal nos festejos natalinos é de cerca de R$ 2 milhões
continua depois da publicidade
O Natal da Mineiridade foi inaugurado na sexta-feira, 2, em Belo Horizonte, data em que Minas Gerais completou 302 anos, com o acendimento das luzes e da decoração da Praça da Liberdade e dos equipamentos do entorno.
Neste ano, teve como tema as tradições e belezas do Estado de Minas. No projeto “Natal da Mineiridade”, Poços de Caldas é um dos municípios que mais investiram na decoração e programação natalinas.
Segundo o secretário Municipal de Turismo, Ricardo Fonseca, foram cerca de R$ 2 milhões.
O “Natal Poços de Luz” conta com mais de um milhão e 800 mil micro lâmpadas de LED distribuídas na área central e nos pontos turísticos da cidade. A ideia é atrair cerca de 300 mil turistas.
continua depois da publicidade
Novo produto turístico
Cria-se a partir de agora um novo produto turístico em Minas Gerais. Cerca de 160 municípios já tinham se inscrito no projeto Natal da Mineiridade e segundo o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, hoje Minas Gerais é o segundo destino mais procurado para o turismo no Brasil.
“É um turismo cultural, um turismo da mineiridade, do bem receber, da nossa cozinha e sobretudo de portas abertas. Este ano foi um ano de resgate, de pertencimento à nossa terra e dos valores que nós temos, baseado na própria ideia de Minas Gerais, de Alceu Amoroso Lima, depois Carlos Drummond de Andrade fala tão belamente da mineiridade e finalmente, no Modernismo, o nosso grande Guimarães Rosa. É um estado de espírito que tem no Natal o encontro com as nossas famílias, com nossa cultura e forma de ser”, enfatizou.
De acordo com Sérgio de Paula, subsecretário de Turismo, é a primeira vez que o governo estadual faz uma ação como essa e o objetivo do Natal de Mineiridade é fortalecer o turismo nos municípios, consolidar Minas como destino de Natal e aumentar o fluxo turístico no Estado.
“Esperamos cerca de 5 milhões de turistas circulando por Minas”, completa.