Nany People lança nova biografia no Flipoços

No dia 1º de maio, artista estará no evento para apresentar a obra

Abr 16, 2025 - 13:00
Nany People lança nova biografia no Flipoços
Novo livro cmemora 50 anos de carreira de Nany People

A renomada atriz e humorista Nany People, um dos grandes nomes do cenário do humor brasileiro, lança sua nova biografia, "Ser Mulher Não É Para Qualquer Um - A Saga Continua" (Umanos Editora). 

A obra chega dez anos após o lançamento de sua primeira biografia, "Ser Mulher Não É Para Qualquer Um", e marca suas seis décadas de vida, 50 anos de carreira, 40 anos de São Paulo e 30 anos de televisão.

Escrita por Flavio Queiroz, com curadoria e supervisão da própria Nany, a nova publicação (224 páginas, R$ 55) compartilha histórias inéditas, causos e episódios marcantes vividos pela artista na última década.

Lançamentos em Destaque
O primeiro lançamento da biografia acontecerá em grande estilo durante o Flipoços (Festival Literário Internacional de Poços de Caldas), cidade onde Nany People cresceu e descobriu sua vocação artística. 

O evento será no dia 1º de maio (quinta-feira), às 16h, no Parque José Affonso Junqueira (Palco Sulfuroso), com um debate entre Nany People e o autor Flavio Queiroz, mediado por Néliton Góis.

Em seguida, a atriz celebrará o lançamento em São Paulo, no dia 2 de junho de 2025, no Teatro Gazeta. 

O evento contará com uma exposição inédita de fotos, objetos pessoais, looks icônicos e vídeos que marcaram a trajetória da artista. 

O terceiro lançamento está previsto para o dia 11 de julho, em Cuiabá, com local e horário a serem definidos.

"A Vida se Realinha aos 50"
Na nova obra, Nany People compartilha suas experiências dos últimos dez anos, mostrando que a vida não apenas começa aos 50, mas se "realinha". 

Ela relata detalhes de suas recentes conquistas profissionais, como a ida para a Rede Globo após os 50 anos e a intensa rotina de viagens com seus shows por todo o Brasil.

Com seu humor característico, Nany também aborda aspectos pessoais importantes, como a adequação de seu nome e os desafios de ser uma mulher trans aos 60 anos. 

"A minha vida aos 60 anos é literalmente a soma de tudo que eu investi em todos esses anos de estrada. Estou recebendo, finalmente, todos os honorários e louros dos projetos a que me dediquei", afirma a artista.

Além de sua carreira, a biografia também aborda a passagem pela pandemia, viagens internacionais e outros momentos significativos, sempre com a sinceridade e o bom humor que consagraram Nany People. "Não fiz este livro para me gabar, mas para mostrar que, apesar dos desafios, é possível viver bem, seguir em frente e encontrar felicidade no caminho", declara a atriz.

O livro promete emocionar, inspirar e divertir os leitores com a trajetória de uma artista resiliente e que continua a trilhar seu caminho com alegria. 

"A vida é maravilhosa, mesmo com alguns desaforos pelo caminho. Com ganhos e perdas, que sempre acontecem, o importante é seguir em frente. Pois a saga continua!", conclui Nany People.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow