Mototaxista é assaltado e leva golpes de faca

Autor do crime foi preso após grupo tentar fazer o seu linchamento

Na terça-feira, 13, por volta de 10h40, a Polícia Militar compareceu em uma agência de mototáxi na rua Marechal Deodoro, no Centro de Poços de Caldas.

O mototaxista Davi de Brito Inácio, 39, informou que um cidadão de parda, magro, alto, com barba por fazer, cabelos curtos, trajando calça preta, blusa verde com duas faixas e com uma mochila preta nas costas, solicitou uma corrida ao bairro Dom Bosco, na Zona Leste.

Na altura da rua João Tonelli, próximo ao cruzamento com a rua Arlindo Carneiro, no bairro Monte Verde, o garupa colocou uma faca no pescoço de Davi e anunciou o assalto.

A vítima reagiu e entrou em luta corporal com o autor, que desferiu três golpes contra ele, atingindo a cabeça próximo a orelha direita, no lado direito do pescoço, causando ferimentos leves e nas costas, próximo a omoplata direito, o que ocasionou um ferimento com um corte de aproximadamente um centímetro de comprimento.

Enquanto lutava com o autor, Davi conseguiu desarmá-lo, tomando a faca usada por ele, tendo a arremessado no quintal da residência de nº 561, da rua Arlindo Carneiro, porém a faca não foi localizada.

O ladrão fugiu sentido ao bairro Santo André, levando a quantia de R$ 30 que pertenciam à vítima e que foram roubados da sua pochete.

Foi acionado o serviço de resgate, tendo comparecido uma equipe do Corpo de Bombeiros, que socorreu a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi assistida e em seguida encaminhada à Santa Casa, uma vez que apresentava perfuração no pulmão, sendo necessária a realização de outros exames e a permanência em observação médica.

O agência de mototáxi tem câmeras que captaram o momento em que o autor solicitou a corrida. As imagens foram difundidas às equipes policiais de serviço, que realizaram intenso rastreamento, porém não conseguiram localizar o autor.

Nesta quarta-feira, 14, pela manhã, os policiais foram até a casa do acusado, Cleiton Cássio da Silva, 20, na rua Arrassuaí, no Jardim Regina. Várias pessoas estavam na porta da casa de Cleiton, em uma tentativa de linchamento

Aos policiais, o jovem confessou o crime, relatando que pegou a corrida com o objetivo de assaltar o mototaxista. Com o dinheiro, ele disse que comprou crack e pão francês.