Motorista embriagado bate carro em viatura da PM

Condutor admitiu aos policiais que bebeu cerveja e uísque

O condutor de um veículo foi preso por dirigir embriagado e se envolver em um acidente de trânsito contra uma viatura policial no Centro de Poços de Caldas.

Ontem, 7, por volta de 23h30, o veículo Hyndai i30 bateu na traseira de uma viatura policial. A policial que conduzia a viatura disse que estava trafegando pela avenida Francisco Salles em velocidade de patrulhamento, ou seja, 20 km/h, pelo lado direito da via, quando foi atingida por trás pelo outro veículo.

continua depois da publicidade

Segundo ela, quando dois policiais desceram da viatura, viram o condutor do veículo, de 26 anos, visivelmente embriagado.

Ele admitiu que havia ingerido cerveja e uísque, e que estava se deslocando para avenida João Pinheiro em direção a sua residência.

Após a liberação da perícia, foi realizada uma busca no interior do veículo, sendo localizados dois invólucros de cocaína e uma garrafa vazia de cerveja da marca Becks.

O condutor assumiu que somente a garrafa de cerveja seria de sua propriedade. Havia outro passageiro no carro, que negou a propriedade da droga.

continua depois da publicidade

Foi realizado o teste do etilômetro no condutor, sendo o resultado da medição 0,95 mg/l.

Quanto aos danos dos veículos, a viatura policial teve avarias na parte traseira, para-choques e tampa do porta malas. O veículo Hyundai teve avarias na parte frontal, para-choques, capô e motor.

O condutor do veículo Hyundai não teve nenhuma lesão. O passageiro bateu a testa e reclamou somente de um pequeno inchaço.

A condutora da viatura policial bateu a cabeça, mão direita e perna direita, mas não houve lesões. O policial que estava na viatura também passou por atendimento médico pois reclamava de dores no pescoço. Após avaliação médica, nenhuma lesão foi constatada.

O condutor e o passageiro foram presos por embriaguez no volante e porte de entorpecente.