Estado confirma morte suspeita por Covid-19 em Poços
Divergência entre testes havia colocado a causa da morte em investigação
No sábado, 9, a Secretaria de Estado de Saúde conformou o primeiro óbito registrado em Poços por Covid-19, no dia 13 de abril, e que permanecia em investigação.
O homem de 74 anos apresentou sintomas gripais após voltar de um cruzeiro pelo Caribe. O exame analisado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, testou negativo para Covid-19. No entanto, um teste rápido feito pela Secretaria Municipal de Saúde teve resultado positivo para Covid-19.
O caso foi informado à Secretaria de Estado de Saúde, que até então o classificava como um óbito em investigação. Neste sábado, ele passou a vigorar nas estatísticas de óbitos confirmados por Covid-19 em Minas Gerais.
Na época do falecimento, tanto o serviço funerário quanto a família foram orientados a proceder com o velório e o sepultamento, adotando os cuidados recomendados para a Covid-19.
OUTROS ÓBITOS
Os outros dois óbitos registrados em Poços por Covid-19, se referem a um homem de 75 anos, que apresentou os primeiros sintomas após retornar de uma viagem feita ao Chile, em março, e a um homem de 67 anos, que apresentou sintomas gripais (febre, tosse, coriza e dificuldade para respirar) após chegar de uma viagem ao Caribe, também no mês de março.