Morre Tarcísio Loyola, ex-diretor do DMAE

Tarcísio Loyola era um grande defensor das águas e do meio ambiente

Morreu no sábado, 15, em Poços de Caldas, o ex-diretor do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), engenheiro agrônomo e produtor rural Tarcísio Teotônio de Loyola, 76.

Tarcísio foi diretor do DMAE na gestão do ex-prefeito Paulo Tadeu Silva D’arcádia (PT). “Tarcísio Loyola se foi. Perdemos um irmão, um homem alegre, criativo e bom. A natureza perde o amigo das águas”, disse o ex-prefeito.

continua depois da publicidade

Tarcísio era natural de Botelhos, mas morava em Poços de Caldas, cidade onde escolheu para viver com a esposa e dois filhos. Em novembro do ano passado, recebeu o título de cidadania honorária de Poços de Caldas.

O corpo de Tarcísio foi sepultado em Botelhos, na manhã de sábado. O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) decretou no sábado luto oficial de três dias pelo falecimento de Tarcísio.

“Homem que ofereceu relevantes serviços tanto na área Privada quanto Pública, esteve como diretor do DMAE, de 2001 até 2004. Desenvolveu inúmeros e importantes trabalhos em defesa ao Meio Ambiente, em especial na conservação do solo e da água”, relatou o prefeito.