Morre o empresário e esportista Orlando Rodrigues

Ele sofreu um AVC na véspera de Natal e estava internado desde então

continua depois da publicidade

Morreu na madrugada de hoje, 25, o empresário e esportista Orlando Rodrigues, 78. Ele estava internado desde a véspera de Natal de 2022 após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Orlando Rodrigues nasceu em Poços de Caldas e ao longo dos anos, teve forte atuação nas áreas política, esportiva, religiosa e de comunicações na cidade.

Na década de 1970, Orlando Rodrigues integrou a comissão para a construção do Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, erguido na administração do prefeito Sebastião Pinheiro Chagas.

Desde então, Orlando passou a ter atuação como consultor políticos em várias campanhas eleitorais realizadas em Poços de Caldas.

Por dois mandatos, ocupou a presidência da Liga Poços-caldense de Futebol (LPF). No setor de comunicações, teve extensa participação nos setores de jornalismo e publicidade na cidade.

continua depois da publicidade

Atuou em vários órgãos de comunicação, tendo participado da fundação da TV Thathi, afiliada da Rede Record. O seu último cargo na mídia poços-caldense foi o de diretor comercial do Jornal de Poços até o encerramento do veículo, em janeiro de 2017.

Mais recentemente, atuou como comentarista no programa Poços em Debate, veiculado no Facebook e apresentado pelo amigo José Carlos Poli.

Ele atuou também na consolidação em Poços de Caldas das unidades da Igreja Universal do Reino de Deus.

Orlando era uma figura bastante querida em Poços de Caldas, conhecido pela sua inteligência, poder de observação e conhecimento dos fatos.

O corpo está sendo velado no Velório Municipal e o corpo será sepultado às 17h de hoje, no Cemitério da Saudade.