Morre o ativista cultural Geraldo Magella de Carvalho

Ao longo de sua vida, ele manteve uma grande atuação no setor cultural de Caldas

Morreu nesta quinta-feira, 7, aos 83 anos, o escritor e ativista cultural Geraldo Magella de Carvalho. Ele sofreu um infarto e não resistiu.

Natural de Caldas, Geraldo se formou como dentista na EFOA, mas teve na cultura e na literatura uma de suas grandes paixões em vida.

continua depois da publicidade

Ele teve uma ampla atuação no setor cultural de Caldas, tendo sido autor de livros e participado do Grupo Amantes da Noite e da Orquestra de Violeiros de Caldas.

Mais recentemente, ele representou Caldas na Academia Municipalista de Letras do Sul de Minas Gerais Casa Arraial de São Cypriano (AMULSMlG) na Academia Sul-Mineira de Letras, Artes, Cultura e Ciências Casa Professor Antonio Candido (ASMlLACC) e no Macanudo Hub Literário Sul-Mineiro, com sede em Poços de Caldas.

Geraldo também foi um grande apoiador do movimento Poços Literária e da regionalização do movimento Caldas Literária em formação de redes com Poços de Caldas.

Na política, exercia o cargo de secretário municipal de Cultura e Patrimônio de Caldas, trabalhando intensamente na revitalização do Balneário de Pocinhos do Rio Verde e no termalismo social.

Também foi um grande incentivador da Casa da Cultura de Caldas, participando diretamente do desenvolvimento de projetos culturais na instituição.

O velório será em Caldas a partir das 13h na Câmara Municipal e depois o corpo será sepultado no Cemitério Municipal. Por conta do falecimento, a Prefeitura Municipal de Caldas decretou luto oficial de três dias.