Morre José Angel Rivero, ex-presidente da Caldense

O espanhol presidiu o clube alvi-verde interinamente entre 1983-1984

Faleceu aos 88 anos o ex-presidente e conselheiro nato da Associação Atlética Caldense José Angel Rivero Llanos. O corpo está sendo velado no Velório Municipal de Poços de Caldas e o sepultamento será no Cemitério da Saudade, ao meio dia desta quarta-feira, 29.

QUEM É QUEM
Nascido na Espanha em 2 de fevereiro de 1933, José Rivero se mudou para Poços de Caldas em 1962, onde trabalhava como protético na cidade.

Durante a gestão de Antônio Bento Gonçalves, ocupou a presidência interina por alguns meses, entre 1983 e 1984, quando realizou uma administração sóbria e equilibrada. Posteriormente, recebeu o título de Conselheiro Nato do clube.

continua depois da publicidade

A Associação Atlética Caldense manifestou em suas redes sociais os sentimentos de pesar a amigos/familiares e agradeceu todos os serviços prestados por José Rivero à instituição.

Em nome da diretoria e do conselho deliberativo da Caldense, o conselheiro nato do clube, Carlos Moacir Couto, escreveu um texto em memória de José Rivero.

“Dom José Angel Rivero Llanos, exerceu a Presidência da AAC em 1983/1984. Nasceu em Barakaldo, na provincía autônoma de Biskaia, do País Basco espanhol. A melhor referência é a região metropolitana da cidade de Bilbao em: 02/02/1933. Foi um dos baluartes do clube muito colaborando para a consolidação e crescimento do nosso futebol. Como bom basco, sempre foi um amigo leal, fraterno e sincero. A todos cativava com a sua presença marcante e firme na defesa de seus ideais, principalmente, quando se tratava da AAC. Neste momento a melhor forma de homenagea-lo é a saudação basca: Gora José Angel, goian bego! (viva José Angel, descance em paz)”, homenageou Carlos Couto.