Morre ex-deputado Cleuber Brandão Carneiro

O corpo será sepultado em Januária, município do qual foi prefeito

continua depois da publicidade

Ex-deputado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) por cinco mandatos (de 1979 a 1999 – 9ª à 13ª Legislaturas), Cleuber Carneiro Brandão faleceu ontem, 15, aos 84 anos, em Belo Horizonte. O corpo será velado e sepultado em Januária, no Norte de Minas, onde ele foi vereador e prefeito.

Como deputado estadual, Cleuber foi membro da Assembleia Constituinte, eleito em 1986 pelo então partido PFL. Presidiu várias comissões no Legislativo e chegou a ser 1º vice-presidente da ALMG, entre 1989 e 1990. Depois, elegeu-se deputado federal, cargo que ocupou entre 1999 e 2007.

Cleuber nasceu na cidade baiana de Paratinga, em 27 de janeiro de 1940. Mas, na vida adulta, se estabeleceu na cidade de Januária onde também atuou como advogado, professor, produtor rural e comerciante.

Segundo informações fornecidas à imprensa pela família, o corpo será velado no Salão de Velórios da Funerária Avelar, no centro de Januária, a partir da tarde desta terça-feira, 16. O sepultamento também ocorrerá na cidade, na manhã desta quarta-feira, 17.