Morre Beatriz Costa, ex-primeira dama de Poços

Bia faleceu na tarde desta segunda-feira

Morreu na tarde desta segunda-feira, 22, aos 66 anos de idade, Beatriz Consuelo de Abreu Costa, ex-primeira dama de Poços de Caldas no período entre 1993-1996.

Natural de Poços de Caldas, Bia, como era conhecida por familiares e amigos, deixa dois filhos e netos. Ela sofreu um infarto fulminante no período da tarde, enquanto estava na costureira. O SAMU chegou a ser acionado, mas ela não resistiu.

continua depois da publicidade

Bia teve atuação no jornalismo e na vida social de Poços de Caldas. Foi coautora da coluna social “E Eu Não Sei?”, juntamente com a amiga Maria Cláudia Pinheiro Chagas Freitas, primeiro no Jornal da Mantiqueira e depois no Jornal da Cidade.

Junto ainda à Maria Cláudia, entre 1985 e o começo dos anos 1990, ajudou a realizar as emblemáticas festas da boate Carinhoso, um dos grandes sucessos da vida social noturna de Poços de Caldas.

Quando se tornou primeira-dama, na gestão do então marido Luiz Antônio Batista, voltou a exercer ações filantrópicas, através de apoio e atuação na área de promoção social do município.