Morre aos 78 anos o advogado Carlos Alberto de Oliveira

Carlão, como era carinhosamente conhecido, também presidiu a Caldense

Morreu na manhã desta segunda-feira, 12, o advogado e ex-presidente da Associação Atlética Caldense, Carlos Alberto de Oliveira, conhecido por familiares e amigos como Carlão. Ele tinha 78 anos

Carlão estava em sua chácara, em Laranjeiras de Caldas. Segundo informações, ele foi encontrado morto em sua cama.

continua depois da publicidade

Carlão é natural de Poços de Caldas e além de sua atuação como advogado, também se notabilizou pelo período em que esteve na presidência da Caldense, entre 1975 e 1977.

Sob sua gestão, a Caldense realizou uma grande campanha no Campeonato Mineiro e na Taça Governador do Estado, quando a Veterana se sagrou campeã.

No período, a equipe foi três vezes campeã do interior, além de ter realizado jogos históricos contra o Newell’s Old Boys da Argentina, Seleção da Bulgária e ter vencido a Taça Cidade de Alfenas contra o Flamengo.

Carlão participou de momentos importantes da história do clube. Ele contribuiu para o desenvolvimento da sede social e na realização de eventos para a parte social e no esporte especializado.

continua depois da publicidade

Carlão também foi presidente do Conselho Deliberativo do clube de 2013 a 2016 e vinha exercendo suas funções de conselheiro nato.

Ainda durante o período em que comandou a Caldense, despontaram grandes nomes do esporte, como Mário Xandó e Rogério Lima no vôlei, Lira e Neto no futebol e Angelina Franco e Mônica Sandry no basquete.

Carlão teve ainda atuação marcante no setor empresarial e hoteleiro de Poços de Caldas, através da Casa Paulo e do Hotel Continental. Na vida política, presidiu o PDS na década de 1980.

Carlão deixa esposa e dois filhos. O velório acontece no Velório Municipal nesta segunda-feira, das 18h às 21h, e nesta terça-feira, 13, a partir das 7h. O sepultamento está marcado para às 11h, no Cemitério da Saudade.