Morre aos 68 anos Tecão Cabrera, ex-diretor do Colégio Objetivo
Notícia do seu falecimento gerou grande consternação entre professores e ex-alunos do colégio
continua depois da publicidade
Morreu na madrugada de quinta-feira, 27, em Araraquara (SP), o professor José Roberto Cabrera, o Tecão Cabrera, aos 68 anos. A causa da morte não foi informada.
Durante muitos anos, Tecão Cabrera foi um dos diretores do Colégio Objetivo São Domingos, em Poços de Caldas.
Professor de matemática, Tecão era um dos mais queridos professores da escola e a notícia do seu falecimento gerou grande consternação entre professores e ex-alunos do Objetivo.
Formado em Engenharia Civil, além da educação, Tecão também era compositor e apreciador da música brasileira. Ao lado do músico Marcelo Vida, apresentava aos sábados o programa “Quintal ao Municipal”, na Rádio Uniara, com ênfase à história de intérpretes e compositores do chorinho e do samba.
“Meu coração está em pedaços. Hoje é o dia mais triste da minha vida”, escreveu a filha Daniela Cabrera, em uma rede social.
“Tecão transmitiu, de forma valiosa e humilde, seus conhecimentos para os inúmeros alunos a quem ministrou aulas e, para nós, ensinou o valor da amizade sincera. Somos gratos ao tempo que pudemos conviver com ele e por todo o aprendizado como professor e pessoa. Sentiremos saudades de seu sorriso largo”, publicou em nota, o reitor da Universidade de Araraquara, Luiz Felipe Cabral Mauro.
O corpo de Tecão Cabrera foi sepultado no Ccemitério São Bento, em Araraquara.