Morre aos 58 anos Marquinho Afoxé
Falecimento aconteceu na noite de segunda-feira
Morreu na noite de ontem, 29, aos 58 anos, em Poços de Caldas, o carnavalesco, promotor de eventos e chef de cozinha Marco Antônio Ferreira, carinhosamente chamado de Marquinho Afoxé por familiares e amigos.
Marquinho Afoxé estava em casa quando passou mal após o jantar. O SAMU chegou a ser acionado, mas Marquinho não resistiu e acabou falecendo.
continua depois da publicidade
Natural de Machado, Marquinho Afoxé passou a maior parte da vida em Poços de Caldas, onde se notabilizou pela sua atuação no Carnaval, na realização de eventos e na gastronomia.
Um dos fundadores da escola de samba Vivaldinos da Vivaldi, Marquinho atuou como carnavalesco, figurinista e cuidava até mesmo dos grandes almoços promovidos pela agremiação ao longo dos anos.
A gastronomia, inclusive, era um dos seus grandes talentos, passando tanto pela culinária popular quanto a mais sofisticada.
Na realização de eventos, Marquinho Afoxé teve grande atuação no concurso Pérola Negra, tradicional evento de valorização da cultura negra em Poços de Caldas.
O velório de Marquinho Afoxé acontece no Velório Municipal e o sepultamento será às 16h30, no Cemitério Parque, na Zona Sul. Ele era solteiro e não deixa filhos.