Morre aos 67 anos a jornalista Ângela Turda
Corpo da jornalista será sepultado no Cemitério da Saudade
continua depois da publicidade
Morreu na noite de hoje, 17, às 20h52, em Poços de Caldas, a jornalista Ângela Turda, aos 67 anos. Ela havia sofrido um infarto no dia 8 de julho e foi internada inicialmente na UPA.
Em estado grave, foi encaminhada ao Hospital Santa Lúcia, onde sofreu mais duas paradas cardíacas. Ângela não resistiu e morreu ontem, por falência múltipla dos órgãos.
Ângela Turda era uma figura das mais queridas na cidade, especialmente nos setores onde mais atuou, a imprensa e o artesanato.
Na imprensa poços-caldense atuou nos jornais Folha Popular e Jornal de Poços. Posteriormente, fundou o Jornal da Segunda, que circulava sempre às segundas-feiras. A atuação jornalística rendeu a ela uma cadeira na Academia Poços-caldense de Letras.
Ângela também era expositora da Feira de Artesanato de Poços de Caldas (Fearpo), atuando na venda de doces. Nos últimos anos, conciliou a atuação de jornalista com a de coordenadora de eventos, tendo se notabilizado pela organização do concurso gastronômico Comida di Buteco em Poços de Caldas.
O corpo de Ângela Turda será velado a partir das 10h no Velório Municipal e sepultado no Cemitério da Saudade às 15h.