Moradores reclamam de antena de celular no Bortolan

Abaixo-assinado foi encaminhado ao Ministério Público

Na terça-feira, 25, durante sessão da Câmara, o vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) apresentou um requerimento solicitando informações do Executivo sobre a instalação de uma torre para antena de celular no bairro Bortolan, Zona Oeste de Poços de Caldas.

O assunto tem gerado muitas discussões e levou moradores do bairro a encaminharem um abaixo-assinado ao Ministério Público, com cópia ao Poder Legislativo. De acordo com Pereira, um dos objetivos desse requerimento é saber como ocorreu o processo de autorização para instalação do equipamento em uma área residencial do Bortolan e se existe amparo legal para tal precedimento.

“Recebemos um documento da SAB Bortolan, com cópia de um ofício enviado ao Ministério Público do Meio Ambiente, e entendo que há alguma errada nessa questão. O equipamento de grande porte está sendo instalado entre duas casas no bairro e existe uma preocupação nesse sentido. O certo seria o Ministério Público solicitar a suspensão desse empreendimento até que seja avaliado o impacto que o mesmo poderá causar àquela comunidade”, declarou.

MAIS TRÊS
Ainda durante a discussão do requerimento, o parlamentar destacou que, segundo informações não oficiais, a mesma empresa irá instalar mais três equipamentos desse porte em outros pontos da cidade.

“São questões que precisam de uma atenção especial, inclusive para sabermos qual órgão autorizou essa instalação. Estive no local nesta semana e também fiquei preocupado com a situação. Quero aqui cumprimentar toda a comunidade do bairro, através da SAB Bortolan, pelo abaixo-assinado e por outras manifestações contrárias a esse fato”, ressaltou.