No Minascon 2022, presidente da Fiemg destaca importância da construção civil
Flavio Roscoe defendeu diálogo com o ser humano e o meio ambiente
“O Minascon é o maior evento da construção civil de Minas Gerais e é aqui que são destacadas as novas tecnologias, inovações, materiais, técnicas e as tendências da indústria da construção. Também são discutidas as melhores práticas ambientais e questões técnicas, como as novas formas de tributação do setor”, afirmou Flávio Roscoe, presidente da Fiemg, na abertura da 19ª edição do Minascon. O evento foi realizado na quinta-feira, 17, no Palace Casino, em Poços de Caldas.
“São vários temas que serão debatidos e todos eles relacionados ao setor da construção civil e toda a cadeia, que é enorme”, comentou o líder empresarial.
continua depois da publicidade
Segundo Roscoe, a construção civil adquire produtos de todos os segmentos industriais, sendo um propulsor econômico, que gera emprego e renda.
“É um setor que representa desenvolvimento. Investir em infraestrutura é proporcionar qualidade de vida para nossa população, por meio de moradias e obras estruturantes. E isso perpassa pelo cuidado com o meio ambiente, por isso, neste ano, nossos temas são Construções Verdes e Cidades Inteligentes ”, afirmou, lembrando que o objetivo da iniciativa é promover uma reflexão sobre a função, o futuro, e o que queremos de nossas cidades.
“Precisamos de cidades inteligentes, que dialoguem, da melhor maneira possível, com o ser humano e o meio ambiente”, afirmou.
O Minascon é uma realização da Fiemg, por meio de sua Câmara da Indústria da Construção, e dos Sindicatos da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) de Poços de Caldas, Varginha e Pouso Alegre.
Segundo Geraldo Linhares, presidente da Câmara setorial, o evento é uma tradição no calendário do colegiado e a escolha do município do Sul de Minas condiz com o tema da edição deste ano: Cidades Inteligentes.
“Poços de Caldas se destaca por sua independência e infraestrutura privilegiada”, ressaltou.
continua depois da publicidade
Para Rodrigo Costa Batista, vice-presidente da Fiemg Regional Sul e presidente do Sinduscon Poços de Caldas, interiorizar o Minascon é uma maneira de democratizar o conhecimento e multiplicá-lo em todo o estado.
“Minas Gerais é um estado muito grande e às vezes temos dificuldade de deslocar as pessoas para participar de eventos como o Minascon”, disse.
“É importante que todos possam ter contato com a riqueza dos painéis técnicos e saibam das novidades, inovações e novas tecnologias voltadas para o setor de construção civil”, afirmou, lembrando que Poços de Caldas está completando, em 2022, 150 anos e que a feira da construção civil é também um presente para a cidade que, recentemente, recebeu o prêmio “Band Cidades Excelentes”, na categoria Infraestrutura e Mobilidade – Minas Gerais.
O município foi classificado para a etapa nacional da premiação do Grupo Bandeirantes/Instituto Aquila e irá concorrer com cidades com mais de 100 mil habitantes. O Minascon 2022 termina neste sábado, 19.