PCMG prende suspeito de descumprir medida protetiva e ameaçar a ex
continua depois da publicidade
Em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (12/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão preventiva de um homem, de 20 anos, por descumprimento de medida protetiva.
A ordem judicial foi expedida após a vítima, uma adolescente de 17 anos, com quem o suspeito se relacionou por sete dias, denunciá-lo por ameaça.
O primeiro relato das intimidações ocorreu em 10 de maio. Na ocasião, o investigado foi preso por ameaçar a jovem e por desacatar os policiais militares que atenderam a ocorrência. Nesse mesmo dia, a vítima requereu medidas protetivas, sendo o pedido deferido pela Justiça. Duas semanas após, o suspeito foi novamente detido por descumprir a ordem e continuar ameaçando a adolescente.
De acordo com a delegada Nicole Perim Martins, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Vespasiano, no último mês, no dia 20, houve novo descumprimento da medida protetiva, o que deu origem ao mandado de prisão cumprido ontem pela equipe.
“Segundo a vítima e a mãe dela, o suspeito comparecia reiteradamente no prédio delas – onde ele também residia, mas foi afastado em virtude da protetiva – e as ameaçava, inclusive com um cachorro da raça pitbull”, conta a delegada ao informar que, após os procedimentos na delegacia, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional.
Denúncia
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual (clique AQUI ) nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema (clique AQUI ).