Como usar o marketing de vídeo para suas redes sociais

Pensar em vídeo marketing é algo crucial para qualquer marca

Pensar em vídeo marketing como algo crucial para sua marca, criar vídeos para suas redes sociais e estar ciente das últimas tendências é algo que todo o gerente de marca deve ter em sua lista de verificação diária.
Estamos acostumados com as tendências que vão e vêm, algumas plataformas se tornando moda, certos temas e conteúdos são mais recorrentes e, como o mundo está mudando, os estilos também são.

No entanto, podemos concordar que as estratégias de vídeo vieram há muito tempo atrás para ficar e existem cada vez mais escolhas para um bom software de edição de vídeo.

A importância do vídeo marketing para o seu negócio
Não é novidade, mas você está concentrando seus esforços em uma estratégia de marketing de mídia social com as vantagens dos formatos de vídeo? Se ainda não começaste, estás atrasado!

Até agora, a maioria dos usuários da rede já compartilhou um vídeo de marca pelo menos uma vez. Escusado será dizer: as redes sociais são a maneira perfeita de encontrar o seu público ideal sem muitos problemas, porque cada plataforma permite que você segmentar com precisão e, assim, encontrar um caminho mais curto para alcançá-los, e não são apenas alguns, há milhões deles!

Além disso, vamos lembrar que fazemos tudo isso principalmente para o nosso objetivo de vender. E, os profissionais concordam que as receitas podem crescer até 49% mais rápido do que quando você não usa uma estratégia de marketing de vídeo.

Mas nem tudo vai cair em suas mãos magicamente, é claro que fazer bom conteúdo para suas redes requer um bom investimento de seu tempo, que você tem atenção aos detalhes e que toda marca está alinhada com suas mensagens de marca.
Quando não havia vídeos online nas plataformas, a questão era um pouco mais complexa porque tinhas de adivinhar um pequeno mecanismo para atingir o teu objetivo.

Felizmente, hoje todos eles foram adaptados para que você possa se conectar com mais audiências com vídeos de marca e, claro, para participar com conteúdo valioso e publicidade para que sua marca cresce e participação nessas plataformas vai além. Toda a gente está a fazer vídeo marketing, por isso não fiques para trás.

Por que você deveria apostar em vídeo?
Existem vários motivos pelos quais você devia investir nesta estratégia. Apresentamos alguns desses motivos.
Para começar, há centenas de milhões de pessoas consumindo conteúdo de vídeo, a grande maioria delas, 90% gastam seu tempo assistindo vídeos das marcas que se seguem.

Se isso não for suficiente, vamos lembrar que o vídeo é um produto que pode ser consumido facilmente, basta escolhê-lo, pressionar Play e prestar atenção e, comparado ao conteúdo do texto, o vídeo permite que você inclua música, texto animado e imagens em movimento.

O cérebro humano processa o conteúdo visual cerca de 60.000 vezes mais rápido que o texto. A Televisão e vídeos online já estão competindo, já que seus horários de horário nobre começam a ser semelhantes. Além disso, os hábitos de consumo de televisão diminuíram nos últimos anos.

Considere que um minuto de vídeo pode encaixar a mesma informação em mais de um milhão de palavras porque permite o uso de vários recursos para reforçar uma mensagem. É uma oportunidade para criar conteúdos originais que possam cativar novos públicos.

Dicas para fazer seus vídeos para redes
Primeiro de tudo, é muito importante conhecer o seu público para ter certeza de que você fala a língua deles, eles sabem os mesmos códigos e você tem o que eles estão procurando.

O que se segue é reunir ideias e planear o seu conteúdo. Pergunte a si mesmo perguntas como: Que mensagem eu quero enviar? Qual é o propósito do meu vídeo? Que resultados eu quero depois de postar este vídeo?

1. Conte uma história! As histórias despertam emoções, conectam-se com o público.

2. Você tem 8 segundos para captar a atenção do seu público, já que a atenção das pessoas é muito curta. Existem estudos que chegam mesmo a apontar que a atenção do ser humano é mais curta do que a de um peixe, por isso faz com que valha a pena cada momento que o utilizador te dá. É por isso que a tua apresentação é a chave.

3. A qualidade tem tudo a ver com isso. Priorize o conteúdo de qualidade sobre a quantidade para que cada esforço conte.

4. É sempre melhor ser conciso, curto e sem enchimentos desnecessários. Lembre-se que você está competindo com bilhões de mensagens que vêm e vão online a cada segundo.

5. Torne os vídeos acessíveis a todos, use legendas em um formato legível.

6. Escolha a plataforma certa, de acordo com suas necessidades e seu público.

7. Cuide do seu SEO, especialmente no YouTube, que lhe oferece a possibilidade de posicionar o seu vídeo (ranking) como no Google.

Do que está à espera para começar a investir?


Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!