Edital abre vagas para o Mais Médicos em Poços

Objetivo é substituir os nove médicos cubanos que atuam na cidade

O novo edital do programa Mais Médicos foi publicado ontem, 20, no Diário Oficial da União.

A publicação ocorreu no dia seguinte ao anúncio do Ministério da Justiça de que serão ofertadas 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 áreas indígenas, antes ocupadas por médicos cubanos. O texto apresenta em detalhes os oito perfis das localidades que poderão ser escolhidas pelos profissionais que se candidatarem ao programa.

Poços de Caldas é uma das cidades contempladas, com nove vagas disponíveis, que no caso, são as ocupadas atualmente pelos nove médicos cubanos. Os profissionais seguem por enquanto trabalhando normalmente em Poços. Além dos cubanos, a cidade conta ainda com outros seis médicos brasileiros dentro do programa.

Os profissionais selecionados receberão salário de R$ 11.865,60 por 36 meses, com possibilidade de prorrogação. As atividades dos médicos incluem oito horas acadêmicas teóricas e 32 em unidades básicas de saúde.

Inicialmente, estão abertas vagas para os médicos brasileiros com inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) ou com diploma revalidado no país.