Lucas Cozzani lança álbum em homenagem a Carlos Gardel
Cantor gravou joias do repertório gardeliano

O cantor Lucas Cozzani, acompanhado pelo violonista argentino Rodrigo Albornoz, lança um novo álbum que está disponível em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, YouTube Music, entre outras.
O álbum é uma homenagem a Carlos Gardel por ocasião do 90º aniversário de sua passagem para a imortalidade.
Cozzani realizou um verdadeiro trabalho artesanal ao gravar essas músicas, que são joias do repertório gardeliano. Lucas Cozzani, que vive em Poços de Caldas, realizou essa produção internacional contando com dois estúdios de gravação, um aqui em Poços e outro em Buenos Aires
Odisseia
O cantor nos contou que gravar o álbum foi quase uma odisseia. A voz foi gravada primeiro no Brasil e, para isso, ele utilizou como referência as gravações originais de Carlos Gardel.
Ou seja, literalmente cantou junto com Gardel - ouvindo-o nos fones de ouvido. Dessa forma, foi possível respeitar seu estilo de canto, as tonalidades que usava, os fraseados, e até as respirações foram marcadas na partitura para garantir uma sincronização perfeita.
As vozes foram gravadas em uma única tomada. Sem cortes ou emendas. Assim como se fazia antigamente.
No máximo, Cozzani gravou duas versões de algumas faixas, e depois foram escolhidas as melhores. Exatamente como se fazia à época das gravações originais de Gardel.
Uma vez gravadas as vozes, Cozzani as enviou para Buenos Aires, para que seu parceiro, o excelente violonista Rodrigo Albornoz, gravasse os acompanhamentos com violões, reproduzindo fielmente os arranjos originais dos legendários violonistas que acompanhavam o artista máximo do Tango argentino.
Homenagem
Portanto, trata-se também de um disco-homenagem ao trabalho daqueles músicos maravilhosos que acompanhavam Carlos Gardel.
Outro aspecto importante e pioneiro desse disco é a possibilidade sonora de ouvir os arranjos antigos sendo gravados e realizados com a qualidade que a tecnologia atual dos estúdios oferece.
A sensação do ouvinte é que trouxemos as gravações de quase 100 anos para a qualidade sonora possível nos dias atuais.
Qual é a sua reação?






